05/12/2009

PODERES OCULTOS OU PARAMAPURUS'A

Qual é a meta da vida humana? O homem deve amar o quê? Paramapurus'a (Consciência Suprema) ou os poderes ocultos? Se alguém adquire poderes ocultos, pode fazer tantas coisas! No terceiro estágio da sádhana* o sádhaka consegue alguns poderes ocultos. Suponha que depois de obtê-los esteja tão envolvido com eles que queira exibi-los. O que acontecerá? Ele terá uma queda. Não se encontrará em lugar algum. Não continuará a ser um sádhaka. Assim, nesse estágio, o terceiro estágio, ele terá que ser muito, muito cauteloso. E mesmo com os poderes ocultos, deverá dizer: “Quero Paramapurus'a, não os poderes ocultos”. Vocês entendem?
A mãe está cozinhando e seu pequeno bebê está ali, chorando...ma,ma,ma! O que a mãe fará nesse momento? Dará um brinquedo àquele pequeno bebê e começará novamente a cozinhar. Mas o bebê é muito inteligente e diz: "NÃO! Eu não quero este brinquedo, quero você!" Então, o que fará a mãe? Terá que fazer assim ( Baba imita a mãe afagando o bebê em seus braços). É a mãe, e não o brinquedo, que o bebê inteligente quer.
Da mesma forma, o poder oculto é exatamente como um brinquedo. Se Paramapurus'a lhe der um brinquedo, o que você deve dizer? Você deve exclamar: "OH, ah! muito bom, muito bom!”? Não. Você deve dizer: “Eu não quero isto, eu quero a Ti!” O que você deve dizer? “Eu não quero o brinquedo, quero o fabricante do brinquedo!” Portanto, você vê que o terceiro estágio de um sádhaka é um estágio importante. Você deve escolher entre os poderes ocultos e Paramapurus'a.
O que você fará nesse caso (conversando com um discípulo americano), nesse terceiro estágio da sadhana? Você escolherá poderes ocultos e as pessoas dirão: “Oh! Fulano é um homem sobrenatural. Fulano, você é um grande yogui. Você tem tanto poder. Você fará assim? Não, não, você quer Paramapurus'a. E você...? E você...? (perguntando a vários discípulos.) Você não quer poderes ocultos? Não, você não quer poderes ocultos. Isso está certo. “Eu não quero poderes ocultos, eu quero o Senhor dos poderes ocultos!”
Quando um sádhaka quer poderes ocultos de Paramapurus'a, ele pode ou não conseguir poderes ocultos, mas é certo que ele não conseguirá Paramapurus'a, porque ele não quis Paramapurus'a. ...Ele quis poderes ocultos, assim ele pode ou não conseguir poderes ocultos, mas ele não conseguirá Paramapurus'a. Seja muito escrupuloso com relação a isso.
(Aqui, Babá fez uma pausa por um minuto e olhou muito vagarosamente e intencionalmente para todos na sala. Havia absoluto silencio.)
Vocês entendem? Vijay Kumar, levante-se. Você quer poderes ocultos? Você não quer poderes ocultos? Então, você não é um rapaz “inteligente” se não quer poderes ocultos! Você não quer ser inteligente assim, eh? Medite nos poderes ocultos e veja se você está conseguindo alguma...o que devo dizer...Ánandam (bem aventurança) ou não. Ahhh! Agora medite em Paramapurus'a – não o pertubem, por favor...medite em Paramapurus'a (a cabeça de Vijay se elevou) . Certamente você está conseguindo Ánandam (bem aventurança). (A cabeça de Vijay subiu mais alto, suas costas se arquearam). Tente ficar com Paramapurus'a. Vá mais e mais fundo...(as mãos de Vijay se levantaram até altura dos ombros, depois mais e mais alto, esticadas e tremendo enquanto Bábá conversava)...mais e mais fundo...mais e mais fundo...(Vijay gemendo) ...mais e mais fundo...(o gemido de Vijay se torna mais intenso)... ESTEJA COM PARAMAPURUS'A... vá mais e mais fundo! (Vijay suspirou e caiu de costas em samádhi (transe de êxtase) no colo do outro discípulo.
Não o pertubem. Ele queria Paramapurus'a. Assim...se você quer conseguir poderes ocultos, vá mais e mais para fora. Se você quer Paramapurus'a, vá para o intimo, sempre mais e mais fundo.
Você deveria sempre se lembrar disso. Não procure poderes ocultos, busque Paramapurus'a. Poderes ocultos, como todos os poderes, são transitórios, temporários e não permanentes por natureza. Assim que você morrer, os poderes ocultos lhe serão tirados. Mas Paramapurus'a permanecerá com você, mesmo nesse momento, pois essa propriedade é de natureza permanente.
Poder oculto é também um poder comum. O público em geral não possui esse poder comum, é por isso que eles pensam ser um poder sobrenatural. O ouro é também um metal ordinário, mas, porque ele é um pouco raro, torna-se caro: caso contrário, as máquinas, as espadas, os tratores seriam manufaturados com esse material? Ouro, e não ferro.
É exatamente assim. O poder oculto é também um poder ordinário; mas, porque ele é um pouco raro, o povo diz que ele é sobrenatural. Não há nada sobrenatural nesse mundo – tudo é natural.
Vocês querem poderes ocultos, meus filhos? Ou vocês querem ser “tolos” como aquele (apontando para Vijay, ainda em estado de êxtase, no chão)?
* Primeiro estágio: dificuldade; Segundo estágio: experiência de bem aventurança;
Terceiro estágio: obtenção de poderes ocultos ; Quarto estágio: iluminação.
A Graça de Bábá - Shrii Shrii Ánandamúrtijii