Outro significado de guhá é “Eu Sou!, isto é, a essência de dharma, Paramapurus'a (Deus), está escondido em seu próprio “Eu”. É essencial para você ir aos Himalaias à procura daquilo que está escondido em seu próprio “Eu”? Você precisa da ajuda de um espelho para ver seu relógio de pulso em seu próprio braço ? Não, jamais você fará isso! Da mesma forma, você não precisa ir aos Himalaias à procura de Deus, que está escondido em seu próprio “Eu”. Vivendo no mundo, manifeste totalmente seu “Eu” a serviço da sociedade e, então, você realizará Deus!
Por que falar em alcança-Lo no futuro? Você já O alcançou; simplesmente não é capaz de vê-Lo.
“Oh! tranqüilo sádhaka! A Sádhana é seu grande arco. Ponha a seta de sua mente, afiada pela meditação, nesse arco. Agora inclinando sua mente em direção a Ele, puxe e vibre a corda do arco e atinja seu alvo – a indestrutível Alma Suprema”
A Consciência Suprema está em você como o óleo está na semente oleaginosa. Esmague a semente por meio da prática espiritual (sádhana) e você O realizará; separe a mente da Consciência e você verá que a resplandescência da Consciência Suprema ilumina todo o seu interior. Ele está ali como a manteiga no creme; agite-o, Ela aparecerá do interior. Agite sua mente através da sádhana e Deus aparecerá como a manteiga no creme. Ele é como um rio subterrâneo em você. Remova as areias da mente, você encontrará as claras e frescas aguas lá dentro.
A Graça de BáBá - Shrii Shrii Ánandamúrtijii