12/10/2024

OS POLOS MUDAM SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES

 

Shrii Shrii Ánandamúrti

31 de maio de 1986, Calcutá - Índia.


O assunto do discurso de hoje é: “Os polos mudam de suas respectivas posições”. 

Os princípios humanos cardinais são quase imutáveis. Digo quase imutáveis porque mantêm sempre uma relação táctil com a ordem cosmológica e por isso os princípios humanos cardeais ou pontos cardeais da existência humana não sofrem qualquer alteração ou metamorfose física. Mas este não é o caso do corpo físico. No reino da fisicalidade, na arena das emanações físicas, tal mudança pode ocorrer, e no passado ocorreu várias vezes na história deste planeta Terra, e também na história de tantos outros planetas, estrelas, satélites , nebulosa, etc. Na esfera física a mudança é a ordem da existência. Na esfera psíquica, há mudança na estrutura coletiva, mas porque essa mudança mantém um vínculo com a ordem cosmológica, com a conação cósmica, não é tão proeminente quanto na esfera física.

Veja o caso dos nossos pólos: Os pólos podem mudar de posição.

No passado, tal mudança ocorreu várias vezes – nos anais deste planeta e também na história de tantos outros planetas. Como resultado dessa mudança, como resultado dessa mudança, as pessoas dizem que os satélites entraram e saíram desta Terra quando sua crosta externa, seu corpo litosférico, não era tão sólido quanto agora. E alguns são de opinião que, como resultado desse surgimento do corpo litosférico da Terra, o oceano pacífico foi criado. De acordo com a antiga astronomia e também a astrologia, Marte também saiu desta Terra, mas não se moveu ao redor da Terra como seu satélite. E é por isso que o nome de Marte é Kuja: Shani raja Kuja mantrii (Saturno é o rei, Marte é o ministro). Ku significa Terra e Kuja significa nascido de ku.

 Assim, na esfera física, tal mudança ocorreu no passado e ocorrerá no futuro. Os pólos mudam de posição. Agora, como resultado dessa mudança tantas vezes no passado, o tempo que a Terra leva para se mover em torno de si mesma varia, e também o tempo que a Terra leva para se mover em torno do sol - isto é, seu ano - também mudou. O dia e a noite juntos não tinham 24 horas, e o ano não tinha 365/366 dias. Portanto, como resultado dessa mudança nas posições polares, a ordem sazonal também mudou e sua relação com Marte variou tantas vezes. E a ordem do nosso calendário, o sistema do nosso calendário teve que ser alterado no passado.


Se os pólos mudarem de posição, o tempo que a Terra leva para se mover em torno de si certamente diminuirá ou aumentará. Da mesma forma, o tempo que a 
Terra leva para se mover em torno do sol aumentará ou diminuirá. É por isso que às vezes vemos que os períodos sazonais não estão mantendo o ajuste adequado com os meses: isso mostra que o deslocamento está ocorrendo rapidamente. Agora, como resultado dessa mudança, não apenas o ajuste entre os meses e as estações será perdido, mas a ordem ambiental, bem como a ordem ecológica da Terra, será interrompida. E como resultado dessa ruptura, deve haver mudanças físicas e biológicas nas estruturas de todos os corpos vivos, todas as criaturas vivas, inclusive as plantas. As plantas da Idade Terciária não puderam ser encontradas na Idade Cretácea. As plantas e animais do Cretáceo não puderam ser encontrados em épocas posteriores, como Plioceno, Mioceno, Oligoceno, Mesozóico e Cenozóico, pois sua existência, seus nascimentos e mortes também dependem do equilíbrio ecológico.

E como resultado da mudança na posição dos pólos, algumas pessoas dizem que no hemisfério oriental, o pólo norte está se movendo de norte para o sul e no hemisfério ocidental, o pólo sul se move do sul para o norte, e não pode ser certeza de que sua distância relativa permanecerá inalterada. 

Portanto, devemos estar preparados para o futuro; devemos estar preparados para as resultantes dessas mudanças nas posições polares, na ordem ambiental e também na estrutura ecológica. Como resultado dessa mudança, a estrutura magnética desta Terra mudará, como resultado de que outros planetas e satélites do sistema solar também sofrerão uma notável metamorfose. E se a ordem magnética for rompida, ocorrerão certas mudanças notáveis, certas metamorfoses notáveis nas vibrações eletromagnéticas desta Terra e também de todo o sistema solar. 

Como resultado desse tipo de mudança nas vibrações eletromagnéticas, as ondas de pensamento humano certamente serão afetadas. Nosso progresso na arena da ciência depende muito do progresso de nosso conhecimento em ondas eletromagnéticas, emanações eletromagnéticas. Portanto, nosso progresso nas áreas de humanidades e ciências sofrerá muito, será muito prejudicado como resultado dessa mudança. Devemos estar preparados para tal mudança, e essa mudança pode ocorrer em um futuro muito próximo.

Você sabe, a existência humana não é apenas uma existência de fisicalidade, uma existência em estrutura física, é uma malha de vibrações de muitos comprimentos de onda. Então, se as ondas físicas mudam, se as condições climáticas sofrem uma certa metamorfose gigantesca, certamente as emanações e percepções das células nervosas e das fibras nervosas serão alteradas e interrompidas. Pode ser para o bem, pode ser para o mal, mas a mudança é necessária. No caso de tal mudança na ordem física e também na ordem físico-psíquica, a mudança certamente ocorrerá no reino da espiritualidade. Esperamos que o movimento – ou seja, o movimento da humanidade, e de todo e qualquer ser vivo – seja da matéria para a consciência, da extroversão para a introversão. 

Assim, as ondas de pensamento dos seres humanos serão de natureza mais espiritual do que são no presente. Isto é, a humanidade naquela condição desenvolvida terá uma mente mais espiritual do que é no presente. A Entidade Cósmica, a Faculdade Cognitiva Suprema, jamais cessa Suas emanações nos estratos físico, metafísico, suprafísico e espiritual. No caso do microcosmo, se a mudança for neurológica como resultado de uma mudança física, então certamente as células e depois as fibras nervosas funcionarão de outra maneira diferente da atual. Então as ondas de pensamento do Grande, as ondas de pensamento da Faculdade Cognitiva Suprema, certamente passarão por alguma transmutação quando passarem pelas estruturas humanas unitárias. E espera-se que em tais circunstâncias o progresso dos seres humanos no reino da introversão seja mais acelerado do que é atualmente. 

Se os pólos de um pequeno planeta em particular, como a Terra, mudarem suas respectivas posições, isso pode ser benéfico para os seres humanos ou pode não ser benéfico para os seres humanos, mas é certo que as ondas de pensamento do Supremo farão o seu próprio dever sob as circunstâncias alteradas. A humanidade será mais meditativa e aceitará Parama Puruśa (Deus), a Faculdade Cognitiva Cósmica, como seu objeto de ideação de uma forma melhor e mais científica. Não se deve pensar que nada é fixo ou estacionário neste universo. Todos se movem – certamente os pólos se movem – e já iniciaram sua função de mudar suas respectivas posições. E você vê como resultado de tal mudança, especialmente se a mudança ocorrer muito rapidamente, então outra Era do Gelo pode ocorrer aqui nesta Terra. 

Entre a pré-condição e a pós-condição da Era do Gelo pode haver um longo intervalo – ou seja, a pré-idade e a pós-idade terão um longo intervalo entre elas. Mas temos muita expectativa e esperança do intelecto humano; e esperamos que, se ocorrer uma catástrofe, o intelecto humano seja capaz de superar tal catástrofe e providenciar o deslocamento da população para algum outro planeta com condições ambientais adequadas e uma ordem ecológica melhor. Que a humanidade se eleve e que esse desenvolvimento da humanidade seja cada vez mais orientado espiritualmente!

31 de maio de 1986, Calcutá

Publicado em:Alguns Problemas Resolvidos Parte 7

Nome do arquivo: The_Poles_Shift_Their_Respective_Positions.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu ?